sábado, 11 de junho de 2011
Eee Pad Transformer
Depois de várias empresas lançarem seus concorrentes para o iPad (o produto mais popular do segmento, produzido pela Apple), a Asus entra na briga pela cabeça de Steve Jobs, e apresenta o seu produto voltado para esse novo mercado. No começo de 2011, na CES (Consumer Electronics Show), em Las Vegas, foi lançado o Asus Eee Pad Transformer, nova aposta da Asus, que marca a entrada da empresa no segmento de tablets. A chegada da novidade em terras brasileiras está prevista somente para o mês de Junho, ainda sem data específica definida.
O Asus Eee Pad Transformer dispõe de tela touchscreen com 10 polegadas, resistente a arranhões, podendo ser vista perfeitamente mesmo em ângulos superiores a 170º, com paleta de cores 50% mais precisas em comparação a outros produtos do mercado. Duas câmeras (uma frontal de 1.2 megapixels e outra traseira, de 5 megapixels) para fotografias, e para vídeos compatíveis com televisões de alta definição (pela porta de saída mini-HDMI), processador Nvidia Tegra 2 e suporte para o Flash, da Adobe e sistema operacional Android 3.0. Conexão wi-fi, Bluetooth, portas USB e entrada pra cartão de memória. A qualidade de som também merece destaque, com a tecnologia SRS Sound, que proporciona uma experiência de áudio em stereo3D.
Um dos principais diferenciais do Asus Eee Pad Transformer é a bateria, com autonomia para até 16 horas de duração (50% maior que a do iPad,), além de ser mais fino (12,98mm de espessura) e leve (680 gramas), e possuir o dobro da velocidade do iPad, ainda há a grande inovação que sem dúvida alguma é aquela que justifica o nome “Transformer”: a possibilidade de acoplar um teclado físico, do tipo“qwerty”, tornando-o assim, um netbook, ideal para quem precisa digitar textos maiores com mais agilidade (no entanto, com o teclado físico acoplado, o tempo de autonomia da bateria cai para 9 horas e meia), mesmo assim, uma enorme vantagem, se comparado aos tablets concorrentes no mercado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário